Dicas para conservação do seu mobiliário


Listamos alguns cuidados necessários para garantir mais durabilidade ao seu novo ambiente.


Puxadores

Limpeza: retirar o pó com pano macio, seco ou levemente umedecido com água e detergente neutro. Deve-se evitar qualquer tipo de fricção na peça. Não é recomendável o uso de materiais abrasivos como esponjas de aço, produtos químicos e à base de álcool, pois podem danificar as peças.

Vidros

Incolor, colorido, acetinado ou jateado.

Limpeza: limpar com pano branco e macio umedecido com álcool, fazendo movimentos circulares. Não utilizar produtos químicos, abrasivos ou que contenham solventes.

Cuidados: vidros jateados ou com acabamentos jateados devem ser utilizados com a face fosca para baixo. Evitar batidas, principalmente nas bordas, pois são pontos frágeis mesmo em vidros temperados. Não apoiar objetos quentes ou gelados diretamente ao tampo.


MDF

Atenção ao escolher os produtos de limpeza, sempre verifique a sua composição química, a fim de identificar sua compatibilidade com os materiais dos móveis e acessórios. Utilize um pano limpo e macio ligeiramente umedecido com água (apenas o bastante para fazer aderir à poeira), secando logo em seguida. Para manchas mais resistentes, use o pano limpo umedecido com sabão neutro (não alcalino) e água, ou álcool e água (ambos em partes iguais). Seque completamente com um pano macio.

Sempre mantenha os móveis livres de umidade. Utilize vedantes de silicone para vedar a junção dos tampos e pias com o revestimento das paredes. Verifique as instalações hidráulicas periodicamente, a fim de evitar vazamentos.

Não coloque peso excessivo nas gavetas, isso poderá ocasionar desregulamento ou deslocamento das mesmas.

Evite o contato de tinta (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e tampos, pois podem causar manchas. Utilize porta-canetas e anteparos para guardar estes materiais.

No caso de instalação de lâmpadas dicróicas, evite a incidência direta, ou muito próxima dos componentes do móvel. O calor excessivo pode danificá-lo.
Não exponha o móvel diretamente ao sol, prevenindo assim, a mudança de coloração e os danos às bordas.

Evite o contato de objetos quentes com as superfícies dos móveis. Apesar de sua resistência ao calor, alguns materiais podem formar bolhas ou manchas em contato com temperaturas altas.



Mais dicas
  • [Decoração] Dicas iniciais para escolher um bom sofá


  • Rua Júlio de Castilhos, Shopping Itália - 477 - Sala 03 - Bairro Centro - Cidade - Torres - CEP 95.560-000
    Fone: (51) 3626-3794 / (51) 9176-1273 - e-mail: contato@moveisalanaguiar.com.br